Eco-Escolas

Imprimir

O Eco-Escolas é um Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável promovido Eco-Escolasem Portugal pela Associação Bandeira azul da Europa (ABAE), Secção Portuguesa da Fundação Ambiental (FEE).


Desenvolvido em Portugal desde 1996, o Programa visa a disseminação de uma meto dologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21.
Uma escola que adere ao Eco-Escolas compromete-se a desenvolver um conjunto de acções e actividades que deverão envolver os diferentes elementos da comunidade escolar, com especial enfoque nos alunos, nos professores, nos assistentes operacionais, nos encarregados de educação e ainda na comunidade envolvente, nomeadamente o município.

 

Objetivos do Programa Eco-Escolas

Os objetivos do Programa Eco-Escolas são os de encorajar, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental e na sensibilização para a necessidade de adoção de comportamentos mais sustentáveis.
Pretende ainda criar hábitos de participação e cidadania, tendo como objetivo principal encontrar soluções que permitam melhorar a qualidade de vida na escola e na comunidade.
Consulte aqui alguns dos projectos: Eco-Escolas | Eco-Código 2013 | Eco-Código 2017.

Consulte aqui o site do Eco-Escolas da nossa escola.

Divulgação das atividades do Eco-Escolas 2017.

Wednesday the 13th. Joomla 2.5 templates.